Neste domingo (03), por volta das 15h, pessoas de todas as idades se reuniram junto ao Monumento Expedicionário da Redenção, popularmente conhecido como Arco da Redenção, para expressar o desejo de que Gilad Shalit seja liberado pelo Movimento de Resistência Islâmica.
O movimento, sob escolta da Brigada Militar, distribuiu panfletos pelo Parque da Redenção, um dos parques mais movimentados da cidade de Porto Alegre, localizada no sul do Brasil . Neles havia a seguinte mensagem:
Free Gilad Shalit!
Gilad Shalit é um jovem do exército israelense que já está sequestrado há mais de 5 anos. Ficou claro neste período que seu sequestro de nada ajuda ao conflito que se desenvolve no Oriente Médio. Não temos informações de Gilad desde 2009, e a Cruz Vermelha não pôde visitá-lo uma vez sequer durante seu cativeiro. É só lembrarmos de 30 anos atrás, nos tempos da ditadura militar no Brasil, para vermos como é o sentimento de ter um ente querido subitamente retirado do nosso convívio e não ter informações sobre seu paradeiro - muito menos se ele ainda está vivo. Todos queremos a paz e sabemos que não é fácil alcançá-la, a situação é complicada e deverão ser feitas concessões de ambos os lados. Fazemos aqui um apelo pela liberdade de Gilad, pedimos que ele seja solto como forma de demonstrar que a intenção de guerra é hostil e não faz bem para ambos os povos...
Bernardo Mold Leal, um dos integrantes do movimento responsável pela realização da passeata (o Habonim Dror Porto Alegre), deu as últimas palavras no encerramento da passeata. Segundo ele, a manifestação visava, acima de tudo, inteirar a sociedade e a família de Gilad de que a comunidade judaica porto-alegrense permanecerá ao lado do jovem israelense.
Mais uma vez, pode-se constatar os ternos afetos entre o povo judeu, independentemente da distância geográfica e até mesmo contextual. Arco da Redenção: palco do desejo de que a redenção, desta vez, seja da Paz.
Comunidade judaica em Porto Alegre pela "Redenção" da Paz. |
Por Jônatha Bittencourt - De Olho na Jihad / Cessar-Fogo
Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.