O talibã divulgou nesta segunda-feira um vídeo no qual executam 16 policiais paquistaneses que tinham capturado em junho passado durante ataque em uma região na fronteira com o Afeganistão. A cena é forte e, em pouco mais de cinco minutos, mostra os agentes na encosta de uma montanha, organizados em fila e com as mãos amarradas. Os reféns são, então, executados com dezenas de tiros à queima roupa.
Segundo o site Live Leak, um líder do grupo terrorista chama os agentes de "inimigos do islã" e os acusa de terem assassinado menores no vale paquistanês de Swat, no norte do país, onde o Exército lançou uma grande operação contra a insurgência em 2009. "São a polícia paquistanesa, os soldados e seus seguidores que recentemente mataram seis crianças em Swat. Agora são nossos reféns e vingaremos a morte das crianças fazendo o mesmo com eles", diz o talibã.
Pelo menos cinco membros da rede criminosa aparecem mascarados e disparam contra os policiais com rifles kalashnikov, mesmo depois que todos já estão caídos no chão sem esboçar qualquer sinal de vida. Os policiais foram sequestrados após um ataque em 1º de junho por um grupo de talibãs procedentes do Afeganistão, que deixou pelo menos 70 mortos - 45 insurgentes e 25 membros das forças de segurança.
Informações da Veja
Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.