O Conselho de Política Externa Americano lançou o Almanaque Mundial do Islamismo, em que mostra as atividades islamitas em todo o mundo, separadas por país, continente ou grupo islamita.
Na América do Sul, apenas dois países são citados terem atividades islamitas: Bolívia e Venezuela. Os relatórios informam que os presidentes de tais países possuem fortes ligações com o Irã e que, no caso da Venezuela, as atividades de grupos como Hezbollah são muito bem-vindas pelo presidente Hugo Chávez.
Chávez também ofereceu "total solidariedade" a Mahmoud Ahmadinejad e, quando este condecorou Chávez com a Alta Medalha da República Islâmica do Irã, em 2008, Ahmadinejad chamou Chávez de "meu irmão".
O Hezbollah também apoia Hugo Chávez e a "revolução" em curso na Venezuela, na medida em que promovem a distribuição da riqueza e bem-estar social, e suas nuances anti-sionistas e anti-americanas. No entanto, o Hezbollah rejeita o socialismo, por acreditar que a teocracia islâmica seja um regime melhor.
Segundo o relatório, estima-se que organizações extremistas islâmicas levantem entre 300 e 500 milhões de dólares na Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina), Iquique, Colon, Maicao, Ilha Margarida e Venezuela.
Em países como Venezuela e Bolívia, os islamitas encontram um porto seguro, por encontrarem apoio dos governos destes países.
Vale a pena ler. Há relatórios para países do mundo todo.
Veja em http://almanac.afpc.org/
Fonte: Mente Conservadora
Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.