segunda-feira, 27 de junho de 2011

Egito: Continuam os ataques aos Cristãos e oa sequestroa de moças da comunidade Copta


Eis o resultado da "primavera" árabe. Segundo informa à Asia News, no último sábado centenas de muçulmanos atearam fogo nas casas de cristãos na aldeia de Awlad Khalaf (Suhaj, alto egito), três pessoas foram feridas no ataque. No mesmo dia duas jovens cristãs foram sequestradas em Minya.

Na aldeia de Awlad Khalaf, os ataques aconteceram por causa da construção de uma casa, os muçulmanos estavam desconfiados que a obra fosse na verdade de uma Igreja por isso tentaram impedir que o projeto continuasse, depois da recusa do propietário, o cristão Wahib Halim Attia, os muçulmanos iniciaram os ataques contra toda a comunidade. Como sempre a polícia que disfarçadamente apoia os muçulmanos, chegou ao local apenas três horas depois do início dos distúrbios.

No mesmo dia em Minya duas garotas cristãs, Nacy de 14 anos e Christine de 16, foram sequestradas por homens muçulmanos. As meninas foram forçadas a se converterem ao Islã e foram achadas pela polícia usando o niqab.

O ativista copta, Mark Ebeid, denúncia que o sequestro e a conversão forçada de garotas coptas aumentou de forma assustadora após a revolução de 25 de janeiro.

Blog De Olho na Jihad 27/06/2011

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More