Um soldado nepalês do exército britânico, foi condecorado pela Rainha Elizabeth II por seu heróismo. Ele enfrentou sozinho mais de 30 combatentes do Talibã no Afeganistão.
Dipprasad Pun, 31 anos, disse que pensou que iria morrer, por isso não tinha nada a perder. Pun estava de guarda em um posto na província de Helman, no sul do Afeganistão, quando um grupo Talibã com mais de 30 combatentes lançou um ataque contra seu posto.
Cercado, o inimigo abriu fogo de todos os lados. Durante 15 minutos ele ficou sob intenso fogo dos fuzis Ak-47, sendo atacado até com lança granadas. Mesmo assim o sargento Dipprasad consegui repelir o ataque.
Encurralado, e incapaz de disparar, ele usou sua metralhadora de tripé para derrubar os militantes que escalavam o muro do complexo. Depois de um tempo, ele ficou sem munição, então detonou minas e usou granadas contra os terroristas.
Pun recebeu a homenagem no Palácio de Buckingham em Londres, foi premiado com a Victoria Cross, a mais alta condecoração por bravura.
"Não havia outra escolha senão lutar. Os talibãs cercaram o posto, eu estava sozinho", disse ele.
"Todos eles estavam em volta de mim, pensei que iria morrer, então decidi que mataria o maior número de inimigos antes de eles me matarem", completou o sargento.
Blog De Olho na Jihad com informações do Yahoo News
Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.
1 comentários:
Alô amigos
Existem acontecimentos inexplicáveis e REAIS como este que fogem de nossa capacidade de avaliação.
Eis um similar:
http://www.strategypage.com/htmw/htinf/20110203.aspx
abraços
roberto
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.