terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Atentados a bomba deixam quatro mortos no Iraque

Uma bomba enterrada em uma rua explodiu hoje perto de uma multidão de peregrinos que se preparava para comemorar a cerimônia mais solene no calendário muçulmano xiita, matando três deles e ferindo 31. A explosão aconteceu no fim da tarde (horário local) em um bairro bagdali que é majoritariamente sunita. Insurgentes árabes sunitas têm atingido com frequência santuários e peregrinos sunitas. Em outro ataque a bomba, uma pessoa foi morta em Kirkuk, no norte do Iraque.

Os peregrinos de Bagdá se dirigiam à cidade de Kerbala para o festival da Ashura, que marca o aniversário da morte do ímã Hussein, assassinado no século VII d.C. A morte de Hussein provocou a divisão histórica no Islã entre sunitas e xiitas.

Médicos em dois hospitais de Bagdá confirmaram as mortes. Todos falaram sob anonimato. Em outro atentado, na cidade de Kirkuk, a explosão de uma bomba matou um pedestre e feriu duas pessoas, informou a polícia local. As informações são da Associated Press.


1 comentários:

Sinceramente por mim eles podem matar-se uns aos outros. A seita é a mesma, seja ela sunita ou xiita, o cheiro é que é diferente...

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More