segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Geert Wilders defende assentamentos judaicos

Geert Wilders, disse hoje em Tel-Aviv que Israel deveria construir mais assentamentos na Cisjordânia, em desafio aberto aos pedidos internacionais para que cesse a construção de moradias de colonos em territórios palestinos. Wilders chegou mesmo a defender a anexação da Cisjordânia por Israel. "Um país que tem apenas 15 quilômetros de largura é impossível de ser defendido", disse Wilders, se referindo à faixa mais estreita de território israelense entre o Mediterrâneo e a fronteira da Cisjordânia mais próxima do mar.

Wilders afirmou que os judeus israelenses têm o direito de viver na Cisjordânia, capturada por Israel na Guerra dos Seis Dias, em 1967. "As cidades e vilarejos judaicos na Judeia e na Samaria não são impedimentos à paz. Elas são uma expressão do direito dos judeus existirem nesta terra" afirmou, referindo-se aos nomes bíblicos da Cisjordânia. Cerca de 2,5 milhões de palestinos vivem na Cisjordânia, bem como 500 mil colonos judeus. Wilders afirmou que a vizinha Jordânia deveria receber os 2,5 milhões de palestinos.
As visões de Wilders são compartilhadas por apenas um pequeno espectro da direita israelense. Israel capturou Cisjordânia, Jerusalém Oriental e a Faixa de Gaza, todos territórios palestinos, em 1967. As informações são da Associated Press.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More