domingo, 19 de dezembro de 2010

Jovem Cristã é sequestrada por militantes no Iraque

Mosul, 15 dez (AKI) - Militantes armados sequestraram uma jovem estudante cristã na cidade iraquiana de Mosul. Homens armados invadiram sua casa no bairro Karaj de Mosul durante a noite e a levou para um local não revelado, de acordo com o site de notícias Ankawa.
 
Estima-se que dos 100.000 cristãos que viviam em Mosul, apenas cerca de 5.000 permanecem na região devido à ascenção do islamismo radical e os ataques à minoria religiosa. A garota é uma estudante de um instituto técnico local.

Os cristãos estão fugindo do Iraque em números surpreendentes, após a onda de ataques contra a comunidade em Bagdá, Mosul e em outras partes do país.

Um ataque contra uma igreja cristã em Bagdá, em 31 de outubro, deixou 58 mortos, incluindo dois sacerdotes .Foi um dos piores na onda de ataques que têm como alvo os cristãos iraquianos e deixaram vários mortos nos últimos dois meses.

O Papa Bento XVI fez um apelo pelo fim da violência contra os cristãos no Iraque.

Houve apelos para o Iraque para criar uma região autónoma cristã no norte do país, onde cerca de 100.000 cristãos se refugiaram desde a invasão liderada pelos EUA ea ocupação do Iraque em 2003.

Cerca de 500.000 iraquianos cristãos restantes tem vivido em constante medo por suas vidas.

Fonte: AdnKronos

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More