domingo, 12 de dezembro de 2010

Informações sobre o atentado terrorista em Estocolmo

1. O Flashback Forum identifica o dono do carro explodido como Taimour Abdulwahab (28), que vivia em Tranas (condado de Jönköping). O último nome de Taimour é Al-Abdaly e ele usava esta imagem como foto no Facebook:
2. O jornal sueco Expressen informa que a polícia suspeita que o dono do carro é o homem-bomba suicida. De acordo com Gudmunsson, o nome indica que ele é de Amman, na Jordânia e, de acordo com seu perfil no Facebook, ele visitou o país no último mês de março. O "Estado Califado Islâmico" e o ideólogo da Alcaida Abu Muhammad al Maqdisi são listados como seus favoritos, e ele costumava postar clipes da Chechênia e Iraque.

Gudmunsson enfatiza que, embora este seja o primeiro ataque em solo sueco, este é o sétimo homem-bomba suicida da Suécia, e o terceiro a obter sucesso em explodir.

3. Já o SPIEGEL ONLINE identifica o homem-bomba suicida como um jovem iraquiano muito ativo em várias redes sociais e falava contra as guerras do Iraque e Afeganistão.

Taimour estava procurando uma segunda esposa no site muslim.com

"Eu nasci em Bagdá, Iraque. Nós nos mudamos para a Suécia em 1992. Mudei-me para o Reino Unido em 2001 para estudar. Tenho graduação em fisioterapia. Eu sou casado desde 2004 e tenho duas meninas. Uma é de 3,6 anos e a segunda, 1,6 anos de idade. Eu quero me casar de novo, e gostaria de ter uma família grande. Minha esposa concordou com isso. Estou à procura de uma muçulmana praticante, sunita, que ame crianças e queiram agradar a Deus antes de mim. Economicamente, estou bem. Eu não posso dizer que sou rico, mas graças a Deus não sou pobre. Quando eu tenho dinheiro extra, dou para os necessitados. É também importante que você não se importe com isso.

No futuro, estou procurando me deslocar para um país árabe e me estabelecer lá...

Espero que você seja uma crente forte e lutando por jannah [paraíso]. Se você estiver, entre em contato, por favor,  wsalamo alekom".

4. Um homem foi preso há pouco na Suécia, depois que ele agitava um machado ameaçando o escritório do Primeiro Ministro.  Ele então pulou para seu carro e tentou fugir. Ele foi interceptado pela polícia, que o prendeu com armas.

Ademais, a carta do suicida chamou os muçulmanos a "seguir em frente com o que eles tiverem, mesmo se for uma faca, e eu sei que vocês têm mais que uma faca".


0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More