segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Suécia: Igreja copta é fechada por causa de ameaças pela internet

A Igreja Cristã Copta em Agnesberg (Gotemburgo) foi fechada depois de receber uma ameaça de internet. A ameaça foi vaga, mas o serviço de segurança sueca foi chamado.

Existem cerca de 400 famílias coptas na Suécia, a maioria vivendo na área de Estocolmo. A comunidade em Gotemburgo tem cerca de 200 membros.

Na véspera de Natal, o pastor da comunidade, Padre Shenouda, foi visitado por quatro policiais que disseram que havia apelos na internet para os quais a polícia chamava de "atividades" contra certas igrejas cristãs na Europa.

O padre Shenouda contactou com membros de sua comunidade e lhes disse que a missa de domingo foi cancelada. A igreja está fechada por até duas semanas, para permitir que a polícia procure possíveis bombas. A véspera de Natal dos coptas ocorre em 6 de janeiro, e eles esperam ser capazes de usar a igreja até então.

O porta-voz da polícia Jan Strannegård não quis dizer mais sobre a ameaça ou qual medida de segurança a polícia tomou em resposta. Strannegård não disse se a ameaça se originou do Egito.

Fonte: GP (sueco), Jihad i Malmö via Islam in Europe / Mente Conservadora

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More