segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Chefe do Hamas: incêndios em Israel são "golpes de Deus

O chefe do Governo em Gaza do movimento islamita Hamas, Ismail Haniyeh, classificou neste domingo o incêndio no norte de Israel como "golpes de Deus" em castigo "pelo que fizeram". "Estes incêndios são golpes divinos pelo que (Israel) têm feito", disse à imprensa em Gaza antes da reza coletiva para pedir por chuva.

A Autoridade Nacional Palestina (ANP), com sede na cidade cisjordaniana de Ramala e presidida pelo líder do Fatah, Mahmoud Abbas, respondeu com o envio de ajuda e uma mensagem de solidariedade diante da tragédia, que causou 41 mortos.

O Governo palestino anunciou nesta manhã em comunicado que três de seus carros de bombeiros com 20 homens entraram em território israelense e seguem para região afetada pelas chamas para unirem-se aos outros bombeiros palestinos no território.

"É dever de um bombeiro salvar vidas e a ajuda humanitária está acima de qualquer situação. Esta é uma terrível tragédia que nós mesmos poderíamos ter enfrentado. Se isso nos tivesse acontecido temos certeza de que teríamos esperado a mesma resposta", assinalou o brigadeiro Ahmed Riziq, da proteção civil palestina, citado na nota.

O fogo, que obrigou a evacuar de suas casas 17 mil israelenses, está ainda ativo em quatro áreas. Três pessoas permanecem desaparecidas e outras 17 estão feridas, três com gravidade.

Até agora, o incêndio já arrasou 5 mil hectares com 5 milhões de árvores, segundo dados do Fundo Nacional Judeu. A investigação inicial aponta para um caso de negligência na queima de resíduos domésticos.

Fonte: Portal Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More