domingo, 5 de dezembro de 2010

Fatwa de morte para o ministro cristão paquistanês Shabhaz Bhatti

Shahbaz Bhatti
A organização terrorista islâmica "Lashkar-e-Toiba, uma das maiores do sul da Ásia, juntamente com outros grupos talibãs, lançaram uma "fatwa" (proclamação oficial islâmica), contra o ministro paquistanês das Minorias Religiosas, Shahbaz Bhatti, que é Católico. Fontes confiaveis confirmam que o ministro está em segurança.

"Ele tornou-se um "objetivo legítimo" e "pode ser morto por ser cúmplice da blasfêmia". A motivação é motivada pelo compromisso de Bhatti na proposta de revisão da lei de blasfêmia.

Um furor internacional foi desencadeado quando Asia Bibi, uma cristã paquistanesa, foi condenada à morte por um tribunal islâmico por "blasfêmia" segundo a lei relgiosa muçulmana. Recursos pela vida de Asia de vários governos e do Papa Bento XVI ainda não foram atendidos.

Shahbaz Bhatti com líderes Cristãos
O ministro já havia recebido advertência e ameças. A organização radical "Ahrar Majlis-e-Islam, nos últimos dias tinha dito a ele para "calar a boca e não criticar a lei sobre blasfêmia". Meses atrás, o líder relgioso Ahmed Mian Hammadi o acusou de blasfêmia e o ameaçou de decapitação.  A posição do ministro no caso de Asia Bibi e seu esforço para realizar um projeto de revisão da lei de blasfêmia, tem gerado um crescente clima de intolerância, e fataawa de grupos terroristas ligados ao Talibã.

"A situação social do país está mudando para pior e a tensão está crescendo. Os grupos fundamentalistas estão se tornando mais fortes. Estamos preocupados com a violência que pode explodir contra os líderes cristãos e seus locais de culto", disse uma fonte cristã da comunidade.


0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More