quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Natal no Iraque: 8 metros de barreiras de concreto para proteger as Igrejas

Diante das recentes ameaças dos muçulmanos iraquianos, contra a celebração natalina dos Católicos no país. Segundo noticiado pela Asia News, o governo erguerá barreiras de concreto e postos de controle, além de cercas de arames, em torno das igrejas cristãs do país.

Os cristãos que já estavam no Iraque antes da dominação islâmica, dessa vez terão que celebrar o natal dentro dos limites das barreiras criadas pelo governo.

O bispo Warda disse que os cristãos se sentem em uma verdadeira prisão,para os fiéis era como se "estivessem entrando em uma acampamento militar", declarou. No entanto, o bispo agradeceu a iniciativa do governo na tentativa de dar segurança ao povo cristão em um feriado tão importante para eles.

O massacre na Igreja de Nossa Senhora da salvação em Bagdá, deixou 57 mortos e dezenas de feridos. Pelo menos duas mil famílias deixaram Mosul por medo de novos ataques.

Leiam também: Vídeo legendado em português - O testemunho terrível de uma testemunha do masacre ocorrido na Igreja de Bagdá

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More