sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Dinamarca: Hizbut Tahrir chama muçulmanos à luta armada

Segundo relatórios do DR Nyheder, a controversa organização islâmica Hizbut Tahrir, chamou a resistência armada em um debate do grupo sobre a guerra no Afeganistão realizado em Copenhague.

O convite para o evento mostra fotos de caixões dinamarqueses, suecos e noruegueses em um mapa do Afeganistão.

O texto do convite diz:

O debate tratará também sobre a obrigação dos muçulmanos no Afeganistão a aderirem a resistência armada. Consideramos essa resistência totalmente legítima. Neste contexto, as tentativas das autoridades de criminalizar e intimidar os adversários serão objeto de destaque.


Nós todos temos responsabilidade! Islamicamente é inaceitável ser passivo, e não basta ser contra a guerra em um nível moral.

O porta-voz da organização na Escandinávia, o xeque Redji, afirma: “Se alguém deve ser responsabilizado pelos soldados dinamarqueses que morreram em vão nesta batalha, os responsáveis são os políticos que cinicamente escolheram envia-los em uma missão que, só serve os interesses estratégicos americanos na região”.

A organização é proibida em vários países e Martin Henriksen, membro do Partido Popular Dinamarquês, diz que é hora de fazer o mesmo na Dinamarca. Karen Haekkerup (partido social-democrata) concorda e diz que é questionável que pessoas que vivam na Dinamarca, organizem reuniões para falar sobre a luta armada
mostrando fotos de soldados dinamarqueses mortos. “Mas, enquanto ela não é proibida temos que respeitar, pois é uma associação que tem permissão para existir”.

Fonte: BT

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More