sábado, 19 de março de 2011

Brincadeira tem limite!

Por Jefferson Nóbrega

A frase que esse artigo leva em seu título, é um provérbio da qual podemos dizer que todos já escutaram. As mães e educadores, constantemente a emprega para mostrar que existe um limite da qual não se deve passar, que existem barreiras que separam seu direito e o de outrem, que tem uma fronteira entre sua liberdade e o bom senso.
O grande problema da sociedade atual, é de esquecer da sabedoria dos mais velhos, como se a evolução temporal anulasse os ensinos milenares, que tem sido um guia para a civilização.
E foi o que ocorreu com o Prefeito Eduardo Paes do Rio de Janeiro, ao chamar ao palanque um sósia do terrorista Osama Bin Laden, próximo a visita do Presidente dos Estados Unidos Barack Obama ao Brasil.

As alas esquerdistas do país, podem dizer que à atenção dada a esse episódio, é apenas o grito da "velha mídia" em implicância a base governista. Enganam-se os "anti-imperialistas" que tal fato, seja uma mera brincadeira que não deve ser levada em conta.

Pergunto: Seria uma mera brincadeira aparecer com um sósia de Hitler nas preparações para uma visita de Netanyahu?

Sim, a comparação é justa! Adolf Hitler representa todo o ódio perpetrado contra o povo Judeu. Osama Bin Laden representa todo o ódio disseminado contra os EUA.

Portanto, a cena não foi uma mera gafe, mas uma amostra do despreparo do prefeito. 

Maristela Basso, professora de Direito Internacional, da Universidade de São Paulo (USP), disse em entrevista ao Jornal O Dia: "Ele (o prefeito) tinha que entender que Obama não vem visitar ele, nem ao Rio, mas o Brasil. E que Osama não é o inimigo número um de Obama, mas do povo dos EUA. Faltou preparo e bom senso”.

Não faltou apenas bom senso, faltou uma senhora para lhe dizer: — Meu filhinho brincadeira tem limite!

Do Blog O Candango Conservador

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   

A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More