sexta-feira, 18 de março de 2011

Deputados holandeses querem parar de subsidiar Autoridade Palestina

O parlamento holandês quer que a Holanda pare de subsidiar a Autoridade Palestina, se não tomar medidas para pôr fim a glorificação do terrorismo. A moção apresentada por dois partidos cristãos, a União Cristã (CU) e o ortodoxo SGP, no parlamento holandês hoje foi apoiada por uma maioria de deputados.


Os deputados também pediram ao gabinete para fazer lobby para os subsídios da União Europeia serem interrompidos se não forem tomadas medidas. A moção do CU/SGP foi apoiada por partidos da coalizão, o conservador VVD, os democratas-cristãos e o Partido da Liberdade (PVV).

Os partidos argumentam que, nos territórios palestinos, "há um clima em que atos terroristas são incentivados, em vez de impedidos". De acordo com os cinco partidos, o terrorismo não somente é glorificado nas escolas, mas também nas ruas, onde praças e estradas recebem o nome de terroristas suicidas.

O ministro das relações exteriores, Uri Rosenthal, disse ao parlamento que sempre leva o assunto à Autoridade Palestina, embora ele pense que a retirada de subsídios é um passo muito longe. De acordo com o deputado da União Cristã, Joël Voordewind, a Holanda dá 50 milhões de euros para a Autoridade Palestina e a União Europeia dá 200 milhões a cada ano.

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, deve efetuar uma visita oficial à Holanda no final deste ano. A União Cristã, o Partido da Liberdade e o SGP querem que o governo adie a visita até que fique claro que ações contra glorificar o terrorismo tenham sido tomadas, mas os partidos não conseguiram reunir o apoio de outros partidos no parlamento.

Voordewind chamou a posição do VVD e Democratas-cristãos de "duas caras". Ele destacou que o Fatah de Mahmoud Abbas ainda luta pela aniquilação do Estado de Israel.

Fonte: Expatica Tradução Mente Conservadora

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   

A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More