terça-feira, 29 de março de 2011

Cometendo os mesmo erros da Guerra Fria?

Por Jefferson Nóbrega

O mundo tem ignorado um detalhe importante no conflito líbio: O comandante dos rebeldes admitiu que membros da Al-Qaeda estão na linha de frente da batalha contra as tropas de Muamar Kadafi. O líder ainda declarou que os terroristas da rede de Osama Bin Laden são “bons muçulmanos”.

É como se assistisse-mos a reprise de um filme com o final trágico.

Era o ano de 1979 quando sob ordem do presidente Leonid Brezhnev, a União Soviética invadia o Afeganistão com o objetivo de derrubar o presidente Hafizullah Amin, acusado de colaborar com os Estados Unidos. Armados pela CIA, após a morte do presidente, os mujahedin (combatentes islâmicos) se tornaram a principal força de resistência e intensificaram seus ataques as forças de ocupação, até a retirada das tropas da URSS em 1989. E é esses mesmos mujahedin que levaria ao nascimento do Taliban e se tornariam posteriormente inimigos dos EUA ao abrigar os membros da Al-Qaeda e o líder Osama Bin Laden.

O fato pode está se repetindo na Líbia. O comandante dos rebeldes, Abdel-Hakim al-Hasidi, lutou contra as forças dos EUA no Afeganistão, assim como seus homens combateram ao lado do ISI (Estado Islâmico do Iraque), grupo ligado a Al-Qaeda no Iraque.

Membros do “Grupo Combatente Islamista na Líbia” grupo que filiou-se a al-Qaeda com aval do próprio Ayman al-Zawahr N° 2 da Organização de Osama, estão recebendo juntamente com o restante do povo líbio, ajuda militar dos EUA. Cogita-se até a possibilidade do Exército Americano treinar os rebeldes.

Alguém perguntará: Então você acha que deveriam ter deixada Kadafi atacar seu povo? Responderei: É claro que não! Então você concorda que com as ações para derrubar o ditador? Responderei novamente: É claro que não! A situação da Líbia é ímpar!

As potências ocidentais estão armando seus próprios inimigos para a derrubada de Kaddafi. Mas e quando este cair, quais serão as consequências? Não se repetirá o ocorrido no Afeganistão? Por outro lado ,se Kadafi triunfar o que irá acontecer ao povo líbio? Não haverá um extermínio?

Todas essas perguntas só o tempo poderá responder!

Interessante também, é a postura do mundo esquerdista, estes bradavam contra os EUA quando evitava uma ação militar na Líbia, diziam que o governo desviava-se de tal ação por seu interesse no petróleo Líbio comercializado com Muamar Kadafi. Mas, quando os EUA rendeu-se as pressões e iniciou as ações militares os mesmos começaram a criticar dizendo que o governo americano quer roubar o petróleo do país. Vai entender esses seres do planeta do “planeta vermelho”.

Texto do blog O Candango Conservador 

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   

A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.


1 comentários:

O pior é que agora os EUA tem um presidente juvenil que pensa que o seu papel é destruir o ocidente e aumentar a "auto-estima" dos muçulmanos e dos africanos.

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More