terça-feira, 15 de março de 2011

Marinha Israelense intercepta navio com armas do Irã para Gaza

A Marinha de Israel apreendeu um navio que seguia pelo Mar Mediterrâneo hoje, afirmando que a embarcação levava uma grande quantidade de armas da Síria para militantes palestinos na Faixa de Gaza. Um comunicado dos militares disse que não houve resistência, durante a inspeção de rotina a 320 quilômetros da costa israelense. Israel acredita que o armamento provém do Irã e estava destinado ao Hamas.

O general Avi Benayahu, um porta-voz militar, disse à Rádio Israel que pelo menos três caixas com armas foram encontradas. Centenas de outras caixas eram inspecionadas, após o navio ser escoltado até o porto israelense de Ashdo.

O navio havia zarpado do porto sírio de Latakia e parou em Mersin, na Turquia, antes de seguir para Alexandria, no Egito, informaram os militares. A Turquia não tinha envolvimento com o lote de armas, segundo Israel.

Os militantes em Gaza, território controlado pelo grupo islâmico Hamas, usam uma rede de túneis para contrabandear armas do Egito. Funcionários israelenses dizem que esse contrabando aumentou desde o fim de janeiro, quando um levante popular contra o então presidente egípcio, Hosni Mubarak, levou à retirada de algumas forças policiais da fronteira com Gaza.

Israel realiza um bloqueio por terra e mar em Gaza, para isolar o Hamas, que é apoiado pela Síria. Benayahu disse que Israel suspeita que a Síria esteja por trás do carregamento de armas. O navio, chamado Victoria, é operado por uma companhia francesa. Ele viajava sob a bandeira da Libéria, informaram os militares.

Dois anos atrás, israelenses apreenderam um navio que segundo os militares estava com centenas de toneladas de armas iranianas, incluindo foguetes, para a milícia libanesa do Hezbollah, também hostil a Israel.

Fonte: Jerusalem Post

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   


A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More