quinta-feira, 24 de março de 2011

Etiópia: 10 mil cristãos fogem de suas casas depois de 69 igrejas incendiadas

Extremistas muçulmanos queimaram 69 igrejas protestantes - 46 delas pentecostais - no sudoeste da Etiópia. A violência começou na cidade de Asendabo após relatos de que o Alcorão estava sendo jogado na descarga do banheiro em uma das igrejas.

Trinta casas, uma escola e um orfanato também foram queimados; o número de cristãos que fugiram de suas casas aumentou nos últimos dias para 10.000, segundo a International Christian Concern, uma organização de direitos humanos que auxilia vítimas de perseguição.

"Eu não sei o que virá: primeiro, eles incendeiam nossas igrejas e casas", disse Wolde Giorgis, um professor de escola primária. "Eles vão nos matar agora?"

"Eu não me importo com quem começou a violência", acrescentou. "O fato é que milhares de muçulmanos locais, os meus vizinhos, participaram nela. É por isso que não vejo um futuro para mim e outros cristãos nesta cidade mais".

1% dos 79,2 milhões de habitantes do país são católicos, segundo as estatísticas do Vaticano, 50% são ortodoxos orientais, 10% são protestantes e 33% são muçulmanos.

Fonte: Catholic Culture / Tradução Mente Conservadora

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   

A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More