sábado, 26 de março de 2011

Comandante Rebelde Líbio admite que seus combatentes possuem ligações com a Al Qaeda

Abdel-Hakim al-Hasidi, o líder rebelde da Líbia, disse que os jihadistas que lutaram contra as tropas aliadas no Iraque, estão na linha de frente da batalha contra o regime de Muammar Khadafi.

Em entrevista ao jornal italiano Il Sole 24 Ore, Al-Hasidi admitiu que havia recrutado "por volta de 25 homens" da área de Derna no leste da Líbia, para lutar contra as tropas da coalizão no Iraque. Alguns deles, segundo o líder rebelde, "estão hoje na linha da frente na Adjabiya".

Abdel-Hakim al-Hasidi, insistiu que seus combatentes "são patriotas e bons muçulmanos, e não terroristas", mas acrescentou que os "membros da Al-Qaeda também são bons muçulmanos e estão lutando contra o invasor".

Suas revelações vieram logo após Idriss Deby Itno, presidente do Chade, afirmar que a al-Qaeda havia conseguido pilhar arsenais militares na zona rebelde da Líbia, e asim adquirido muitas armas, "incluindo mísseis anti-aéreos, que foram contrabandeadas para seus santuários".

O Sr. al-Hasidi admitiu que já havia lutado contra a "invasão estrangeira" no Afeganistão, antes de ser capturado em 2002 em Peshwar, no Paquistão. Mais tarde ele foi entregue para os EUA, e em seguida voltou a Líbia em 2008.

Os EUA e fontes do governo britânico disse al-Hasidi era um membro do Grupo Combatente Islâmico Líbio, ou LIFG, que matou dezenas de soldados líbios em ataques de guerrilha em torno Derna e Benghazi em 1995 e 1996. 

Fonte: The Telegraph via Jihad Watch

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   

A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More