quarta-feira, 2 de março de 2011

Ministro Católico é assassinado no Paquistão

Assaltantes supostamente enviados pela Alcaida e Talibã mataram o único membro cristão do Gabinete Federal do Paquistão na quarta-feira, enchendo seu carro de balas do lado de fora da garagem de seus pais. Foi o segundo assassinato em dois meses de um importante oponente das leis de blasfêmia, que impõem a pena de morte por insultar o Islão.

O assassinato de Shahbaz Bhatti, um católico em seus 40 anos, enfraquece ainda mais a imagem instável do Paquistão de um estado islâmico moderado, e poderia aprofundar a crise política neste estado aliado dos Estados Unidos e armado nuclearmente, onde militantes frequentemente fazem atentados suicidas.

Em panfletos encontrados na cena do tiroteio, a Alcaida e o Talibã paquistanês disseram que almejavam Bhatti por causa de sua fé, e porque ele supostamente pertencia a um comitê que estava revendo as leis de blasfêmia.

Bhatti foi emboscado no início da tarde de quarta-feira do lado de fora da casa de seus pais na capital Islamabad. O político tinha acabado de sair da garagem quando três homens que estavam nas proximidades abriram fogo, disse Gulam Rahim, uma testemunha.

Dois dos homens abriram a porta e tentaram arrancar Bhatti, Rahim disse, enquanto um terceiro homem atirou de seu fuzil Kalashnikov repetidamente no Toyota de cor escura. Os três homens então fugiram em um Suzuki Mehran branco, disse Rahim, que se escondeu atrás de uma árvore.

(...)

Fonte: CNSNews/Via Mente Conservadora 

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   

A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More