segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Al Qaeda promete vingança contra “os filhos e agentes da França cristã."

A ala norte-africana da Al Qaeda alertou a França que irá vingar a morte de combatentes seus em uma ação militar francesa no mês passado no Saara.

Em nota postada em fóruns de muçulmanos radicais na internet, a Al Qaeda no Magreb Islâmico chamou o presidente da França, Nicolas Sarkozy, de "inimigo de Deus". O texto conclama tribos do deserto, espalhadas entre Mali, Níger, Mauritânia e Argélia, a se unirem à luta contra "os filhos e agentes da França cristã."

A ação militar francesa se destinava a tentar libertar o refém Michel Germaneau, de 78 anos, que acabou sendo morto pelos rebeldes.

A nota assinada por Abu Abnas al Shanghiti diz: "Ao inimigo de Deus, Sarkozy, eu digo: você perdeu a oportunidade e abriu o portão do horror para o seu país (...). Não digo que será hoje, amanhã ou depois, mas irá acontecer".

A Al Qaeda diz que a França atacou enquanto ainda havia negociações pela libertação de Germaneau. O governo francês afirma que tais negociações não ocorreram.

A nota diz que entre os militantes mortos na ação havia três integrantes de tribos tuaregues da Argélia, Mauritânia e Marrocos.

"Peço a essas orgulhosas tribos, cujos filhos caíram como mártires (...), que os vinguem matando os filhos renegados e agentes da França cristã", acrescentou a nota.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More