quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Islamita que sequestrou espanhóis para Al Qaeda na Mauritânia é extraditado



NUAKCHOTT — Um islamita malinês, condenado a 12 anos de prisão por ter sequestrado três voluntários espanhóis na Mauritânia para a Al Qaeda no ano passado, foi extraditado neste domingo para o Mali, informou à AFP uma fonte judicial.


Segundo esta fonte, Omar Sid Ahmed Uld Hamma, conhecido como "Omar el Saharaui", de 52 anos, "foi entregue às autoridades malinesas na manhã deste domingo na fronteira, a pedido de seu país".


Um membro das forças de segurança mauritanas havia afirmado no sábado que o malinês, condenado pelo sequestro dos três espanhóis, havia deixado a prisão de Nuakchot na véspera.


Ainda não há informações oficiais, mas fontes malinesas indicaram que Omar el Saharaui "está a ponto de ser extraditado para Bamako", após uma negociação para liberar os dois últimos reféns espanhóis ainda mantidos pela Al Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI).


Omar Sid Ahmed Uld Hamma foi acusado de ter atuado como "mercenário" para a AQMI, que o teria contratado para sequestrar os três voluntários espanhóis no norte de Nuakchot em 29 de novembro de 2009.


Os outros dois reféns - Roque Pascual, de 50 anos, e Albert Vilalta, de 35 - continuam em poder dos islamitas no norte de Mali, para onde foram levados após sua captura.

Fonte: AFP

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More