sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O “herói” terrorista


Por Jefferson Nóbrega

O governo britânico pediu à Líbia que não comemore o primeiro aniversário da libertação do responsável por planejar o atentado de Lockerbie, Abdelbasset Ali al-Megrahi, nesta sexta-feira. Al-Megrahi, que sofre de câncer terminal de próstata, foi libertado pelas autoridades escocesas no ano passado por razões humanitárias, depois que médicos concordaram que a expectativa de vida que ele tinha (de apenas três meses) era "razoável".

Na ocasião, al-Megrahi foi recebido como herói em Trípoli. O Ministério do Exterior britânico lembrou à Líbia que a repetição de cenas semelhantes no primeiro aniversário de sua libertação poderiam ser ofensivas aos parentes das 270 pessoas que morreram no atentado, em 1988 que explodiu em pleno ar um Boeing 747 da empresa americana Pan Am.

Alguém se recorda como o terrorista foi recebido? Parecia um glorioso herói de guerra voltando ao país após a missão cumprida:



A Escócia libertou o mesmo, baseando-se nos direitos humanos, o mesmo direito que não foi respeitado pelo assassino, ao planejar a explosão do avião. O respeito dado ao terrorista é um desrespeito às pessoas que tiveram as vidas de seus parentes ceifadas covardemente, que tiveram seus corpos carbonizados e despedaçados em pleno ar.

Na véspera do aniversário da libertação, o líder do Partido Trabalhista escocês, Iain Gray, da oposição, fez uma ótima pergunta: "Quanta compaixão este governo demonstrou em relação aos parentes americanos das 270 pessoas mortas em Lockerbie?".

Um governo que recebe um assassino sanguinário, um terrorista da pior espécie, como um grande herói, é um claro financiador e apoiador desse tipo de crime. Quem comemora a liberdade de um jihadista, vê licitude em suas ações, sendo assim, é uma grande ameaça também.


Mas, o que esperar de um país governado pelo super amigo do Lula. o ditador Muamar Kadafi?





Fonte: Blog O Candango Conservador

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More