quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Onda de violência no sul do Paquistão já causou 60 mortes

KARACHI - Pelo menos 60 pessoas morreram e outras 95 ficaram feridas até agora pela onda de violência étnico-política registrada na cidade de Karachi (sul do Paquistão) durante as últimas 48 horas, informou à agência Efe uma fonte policial.


De acordo com esta versão, a situação na principal metrópole do país, com mais de 18 milhões de habitantes, ainda é muito tensa, e soldados especiais das forças paramilitares seguem patrulhando as ruas.


Nas últimas horas, aconteceram distúrbios em diferentes áreas da cidade portuária, como os bairros de Korangi, Saddar, Malir e Landhi, onde os agressores causaram, além disso, danos a veículos, estabelecimentos comerciais e outros imóveis.


Segundo a fonte, a maioria dos mortos são civis, como comerciantes ou motoristas de transporte público.


Em Karachi, convivem pessoas de todas as etnias do país, embora o grupo de maior presença seja o dos mohajirs, que falam a língua urdu e são descendentes de que emigraram desde a Índia após a partilha do subcontinente e independência do Paquistão, em 1947.


Os distúrbios começaram na segunda-feira passada, após o assassinato de um deputado provincial do partido que representa a esta comunidade, o Muttahida Qaumi Movement (MQM), uma ação que as autoridades atribuíram a extremistas islâmicos.


A violência com facetas étnicas e políticas por parte de grupos criminosos é habitual em Karachi, e já causou várias centenas de mortes em 2010.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More