quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Terrorista checheno anuncia aposentadoria no Youtube

O líder dos separatistas chechenos, Doku Umarov, anunciou em um vídeo publicado no You Tube que vai se aposentar da luta armada. Ele lidera o grupo conhecido como “Emirado do Cáucaso”, acusado de ligações com a Al-Qaeda.

“Hoje eu estou deixando meu posto, o que não quer dizer que abandonarei a jihad”, disse o homem identificado como Umarov. “Como um veterano, minhas ações e atos serão destinadas a ajudar os outros”.

Seu substituto, anunciou o próprio Umarov no vídeo, será seu braço direito, Aslambek Vadalov. “Nosso irmão Alambek é jovem, tem mais energia e trará outros resultados”, afirmou.

O governo da Chechênia, apoiado pelo Kremlin, alega ter ferido gravemente Umarov em junho de 2009. O presidente da província, Ramzan Kadyrov garante que o militante teve sua comida envenenada em julho por agentes secretos de Moscou.

Ainda de acordo com o presidente, a saúde de Umarov está muito frágil. ” Ele está doente e se esconde como um rato”, disse o presidente, citado pela agência estatal Itar-Tass

Umarov é acusado do atentado que matou 40 pessoas no metrô de Moscou em março e de um ataque a trem em novembro do ano passado, que deixou outros 26 mortos.

Vejam o vídeo:

Fonte: Radar Global

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More