sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Nº 2 da Al-Qaeda pede aos turcos lutarem contra seu governo

O "número dois" da rede terrorista Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, pediu aos turcos que lutem contra "os criminosos" do governo de Ancara, ao qual acusa de cooperar com Israel e não defender o islã.
 Na gravação de áudio de 20 minutos, cuja autenticidade não foi constatada, o líder da Al-Qaeda denuncia que o Executivo turco demonstra seu apoio aos palestinos com algumas declarações, mas, ao mesmo tempo, reconhece Israel como Estado.
 Zawahiri critica que a Turquia mantenha relações comerciais e troque informações de segurança com Israel, assim como o envio de tropas ao Afeganistão.
 "Gaza sofre o cerco das cruzadas sionistas, temos de enfrentar e resistir para mudar essa situação. Não basta enviar comboios humanitários e fazer manifestações", disse em referência à embarcação turca atacada por israelenses no fim de maio em águas internacionais que estava a caminho de Gaza.

 
O dirigente da organização terrorista assegura no áudio que a "Turquia deve voltar a defender ao islã como antes", como na época dos otomanos, quando "saía com exércitos enormes para proteger qualquer lugar onde houvesse muçulmanos".

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More