segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Dois espanhóis continuam reféns da Al-Qaeda

Os dois espanhóis mantidos como reféns desde novembro pelo braço da Al-Qaeda no Norte da África ainda não foram libertados, diferentemente do que foi relatado na mídia, segundo afirmou hoje uma autoridade do governo da Espanha à AFP. A fonte disse que o governo está trabalhando para que se chegue a "um final feliz", mas ponderou que a libertação ainda não ocorreu.

O jornal El País informou em sua edição online, citando fontes do governo, que Albert Vilalta, de 35 anos, e Roque Pascual, de 50 anos, haviam sido libertados. Eles foram capturados pelo movimento Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQIM) na Mauritânia, em 29 de novembro, juntos a uma terceira refém. Alicia Gamez, de 39 anos, foi solta em março.

De acordo com o El País online, "um avião espanhol está pronto para voar até a área, mas o ponto exato do pouso é desconhecido". Mas o jornal afirmou que as famílias dos reféns e a organização não-governamental Accio Solidario, à qual eles pertencem, também não tinham recebido uma confirmação do resgate. As informações são da Dow Jones.


0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More