quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Malásia prende três supostos membros de organização extremista

Efe
KUALA LUMPUR - Três pessoas foram presas na Malásia por supostos vínculos com o clérigo radical indonésio Abu Bakar Bashir, considerado o líder espiritual da organização extremistas Yemaa Islamiya, informou nesta quinta-feira, 12, a imprensa local.

Os suspeitos - dois malaios e um indonésio - foram presos em Kuala Lumpur e no estado de Pahang e a eles foram aplicados a Lei de Segurança Interna, que permite a detenção indefinida sem julgar as responsabilidades, segundo o diário The Star.

Eles tem relações com Bashir, preso na última segunda-feira, 9, na ilha indonésia de Java por ordenar, planejar, supervisionar e financiar atividades terroristas na região de Aceh, um bastião do fundamentalismo islâmico.

A Malásia nunca sofreu um atentado em seu território, porém, vários de seus cidadãos estão envolvidos em tramas da Yemaa Islamiya, o braço da Al Qaeda no Sudeste Asiático.

Noordin Mohamed Top, foi o terrorista mais procurado na região, até sua morte no ano passado durante uma incursão na Indonésia.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More