sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Exército captura todos responsáveis dos atentados de Kampala

Kampala - Todos os responsáveis dos atentados de Kampala, reivindicados pelos islamitas somalis shebab, que causaram 76 mortes a 11 de Julho, foram capturados, anunciou hoje (quinta-feira) o chefe dos serviços de informações militar ugandesa, que apresentou à imprensa quatro suspeitos.

"Prometemos ao público que perseguiríamos os culpados (...) e cumprimos com a nossa promessa", afirmou o general James Mugira, durante uma conferência de imprensa em Kampala.

"Prendemos todos os responsáveis que planificaram e executaram estes ataques cobardes", declarou o general Mugira.

Quatro suspeitos, todos de nacionalidade ugandesa, foram apresentados aos jornalistas.

Dois atentados visaram, em Kampala, um restaurante etíope e o bar de um clube de rugby que retransmitiam a final da Copa do mundo de futebol.

Estes ataques causaram 76 mortes e foram depois reivindicados pelos islamitas somalis do Al-Shabab, ligados à Al-Qaeda, que declararam ter agido em represálias à participação do Uganda na força de paz da União Africana na Somália (Amisom) baseada em Mogadíscio.

Fonte: Angola Press



0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More