segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Conflito separatista islâmico na Tailândia deixa 7 mortos

Sete pessoas, entre elas uma criança de dois anos e um estudante universitário, morreram no final de semana em diferentes ataques perpetrados supostamente por insurgentes separatistas islâmicos no sul da Tailândia.

Neste domingo, a criança morreu quando a caminhonete na qual viajava com seus pais foi baleada na província de Narathiwat, onde também morreu com um disparo um voluntário das milícias do Governo em outro atentado.

No mesmo dia, o corpo de um estudante universitário de 25 anos foi encontrado em uma estrada próxima à Universidade Islâmica de Yala, enquanto um casal de 50 anos morreu quando supostos independentistas muçulmanos atacaram seu veículo em Pattani.

Um casal de fazendeiros foi assassinado a tiros na sexta-feira passada em Narathiwat. A Polícia acusou a guerrilha separatista islâmica dos ataques.

Os assassinatos e atentados com bomba acontecem quase diariamente no sul da Tailândia, apesar do desdobramento de 31 mil agentes das forças de segurança e a declaração do estado de exceção.

A Tailândia anexou em 1909 as províncias do antigo reino de Pattani (Pattani, Yala e Narathiwat), onde a maioria da população é muçulmana e de etnia malaia.

Os insurgentes criticam a política de assimilação cultural budista do Governo tailandês e exigem a criação de um estado islâmico independente.

Fonte: Portal Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More