terça-feira, 24 de agosto de 2010

Conflitos deixam 30 mortos nos últimos dias no Afeganistão

Cabul, 23 ago (EFE).- Quatro soldados da Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf) e 26 insurgentes talibãs morreram nos últimos dias em várias áreas do Afeganistão, disse nesta segunda-feira a organização militar.

Em comunicado, a Isaf - força da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) - informou que dois soldados morreram hoje em um ataque realizado por um grupo insurgente no leste afegão, mas não detalhou nem as circunstâncias nem o lugar exato onde o fato ocorreu.

Segundo a Otan, outros dois militares morreram por explosões de bombas no norte e no sul do país.

A Isaf não informou a nacionalidade das vítimas, um direito reservado aos Governos correspondentes.

O Ministério da Defesa da Hungria confirmou hoje que um de seus soldados morreu e outros três ficaram feridos com gravidade em um ataque armado contra um comboio ontem à noite.

Na província de Baghlan, onde a Hungria dirige uma equipe de Reconstrução Provincial (PRT), 12 insurgentes morreram ontem durante uma operação das forças afegãs e da coalizão liderada pelos EUA, disse a Isaf.

Outros 12 insurgentes morreram em um ataque aéreo realizado há dois dias na província oriental de Nangarhar, que faz fronteira com o Paquistão.

Em outro bombardeio realizado ontem pela Otan, dois fundamentalistas morreram na província de Paktya.

Mais de dois mil militares estrangeiros morreram no Afeganistão desde a queda do regime talibã, em 2001.


Em uma entrevista à "BBC", o comandante-chefe das tropas estrangeiras no Afeganistão, o general americano David Petraeus, assegurou que os avanços dos talibãs estão sendo revertidos, principalmente no sul.

"Quando tomamos áreas importantes para o inimigo, eles respondem de alguma forma", justificou.

Fonte: EFE

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More