terça-feira, 31 de agosto de 2010

Holanda prende supostos terroristas procedentes dos EUA

HAIA — Dois homens foram detidos nesta segunda-feira em Amsterdã após desembarcar de um avião procedente de Chicago, informou nesta segunda-feira a polícia holandesa, enquanto a imprensa americana afirma que a dupla planejava um "atentado terrorista".

"Dois homens foram detidos a pedido da polícia judicial" na manhã desta segunda-feira no aeroporto de Amsterdã-Schiphol, disse à AFP Robert van Kapel, porta-voz da segurança local.

"A dupla foi detida a bordo de um avião procedente de Chicago (...) e há uma investigação em andamento", informou o porta-voz.

A rede ABC News revelou que a polícia holandesa prendeu dois homens "que planejavam um atentado terrorista", citando funcionários americanos e um porta-voz da procuradoria-geral holandesa.

Segundo o porta-voz da procuradoria, a prisão ocorreu "a pedido das autoridades americanas".

A ABC News informa que os dois homens foram identificados como Ahmed Mohamed Nasser al-Soofi, residente em Detroit (Michigan) e oriundo de Iêmen, e Hezam al Murisi.

Os dois foram autorizados a embarcar no voo Chicago-Amsterdã apesar das suspeitas dos serviços de segurança sobre Al-Soofi, destaca a ABC News.

O departamento de Segurança Interna dos EUA confirmou ter advertido as autoridades holandeses sobre "elementos suspeitos" na bagagem dos dois homens que partiram de Chicago.

"Elementos suspeitos foram descobertos na bagagem de dois passageiros do voo 908 da United que partiu de Chicago O'Hare para Amsterdã na tarde de domingo. Os objetos não foram considerados perigosos (para o voo), mas provocaram a troca de informação com as autoridades holandesas", destaca o departamento de Segurança Interna.

Fonte: AFP

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More