sexta-feira, 6 de agosto de 2010

EUA indiciam 14 por apoio à organização terrorista

O governo dos Estados Unidos anunciou hoje que acusou 14 pessoas de serem participantes de uma "conexão mortífera" que canalizava dinheiro e combatentes dos Estados Unidos para a Somália, para o grupo islamita Al-Shabab.

Os indiciamentos foram feitos em três cidades diferentes dos EUA e refletem uma "tendência preocupante" do esforço de recrutamento de norte-americanos ou de residentes no país, que depois se tornam terroristas, disse o secretário de Justiça do governo americano, Eric Holder.

Holder reconheceu que os líderes da comunidade islâmica nos EUA têm regularmente denunciado terroristas e prestado um auxílio crítico ao governo na luta contra conspirações terroristas e no combate ao radicalismo. "Nós precisamos trabalhar para evitar esse tipo de radicalismo", disse Holder. Pelo menos 7 dos 14 indiciados são cidadãos norte-americanos, a maioria do Estado de Minnesota. Dez dos acusados deixaram os EUA para se juntar à Al-Shabab na Somália.

A Al-Shabab é uma organização insurgente somali que defende um tipo radical de islamismo, semelhante ao praticado pelo grupo Taleban no Afeganistão e em parte do Paquistão. Os EUA e outros países ocidentais acusam a organização, que tem milhares de combatentes na Somália, de possuir laços com a organização terrorista Al-Qaeda.



0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More