segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Al-Qaeda na Arábia encarrega simpatizantes do grupo infiltrados nas forças armadas a assassinar o Rei Abdallhah e cidadãos ocidentais, e pede para os pilotos “o martírio nos céus palestinos”

No dia 10 de agosto, a Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA) divulgou uma gravação de 15 minutos de áudio de Said Al-Shihri, também conhecido como Abu Sufyan al-Azdi, o vice-comandante saudita da AQPA, que também é um ex-detido de Guantánamo. Na gravação, Al-Shihri diz que a organização recebeu notificações de simpatizantes da Al-Qaeda nas forças armadas sauditas, estes teriam perguntado se devem permanecer em seus cargos, ou deixa-los para se juntarem a AQPA no Iêmen.

Al-Shihri teria orientado os mesmos a permanecerem nas forças armadas sauditas e tirar vantagem de suas posições, aumentar ainda mais a infiltração e realizar assassinatos contra o governo, a família real, os ocidentais que vivem no país, e também a prestar assistência logística para os mujahedins.

Al-Shihri disse que os militares da Arábia carregam uma grande responsabilidade sobre seus ombros, pois tinham a obrigação de depor do coração do Islã, o governo apóstata da família Saud. Ele também passou instruções sobre o contexto do desenvolvimento regional, dizendo que é esperada a guerra entre EUA, Israel e os apóstatas (aliados árabes) contra o Irã, o objetivo de Israel seria assumir a Península Arábica e reconstruir o templo de Jerusalém para o estabelecimento da Grande Israel. Al-Shihri disse que a postura que os mujahedins devem ter diante dessa guerra vindoura é clara, que eles não sejam os lacaios dos governantes apóstatas diante da ameaça externa. [Um claro contraste com a Primeira Guerra do Golfo, em que Bin Laden se ofereceu para criar uma força internacional islâmica para defender a Arábia Saudita.].

Após a informação do apoio de militares da Arábia Saudita, o Conselho Shura da Al-Qaeda na Península Arábica reuniram-se para discutir o assunto e formularam 11 diretivas. Quem tiver interesse às diretivas podem ser lidas no relatório disponibilizado pelo “Terrorist Monitor Project (JTTM).

Fonte: MEMRI

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More