quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Taleban mata oito policiais no norte do Afeganistão

AE - Agência Estado
Rebeldes do Taleban atacaram hoje um posto policial no norte do Afeganistão, matando oito agentes, em um atentado que demonstra a força da insurgência dessa milícia. O ataque ocorreu em Kunduz, capital da província de mesmo nome, que enfrenta cada vez mais a violência trazida pelos fundamentalistas do Taleban, grupo que ganha força no até então pacífico norte do país.

O governador de Kunduz, Mohammad Omar, confirmou as oito mortes e disse que há um ferido. A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e os Estados Unidos devem chegar nas próximas semanas ao número de 150 mil soldados no território afegão para combater a insurgência.

A aliança tenta reforçar a capacidade da polícia e do Exército locais para garantir a segurança nacional, quando as tropas estrangeiras deixarem o país. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, quer que a retirada comece em julho de 2011, mas comandantes militares disseram que ela deve ser gradual e condicionada ao desempenho das forças de segurança afegãs. As informações são da Dow Jones.

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More