sábado, 3 de dezembro de 2011

Egito: Com o avanço dos salafistas os mais ricos já cogitam deixar o país

Com o avanço dos salafistas nas eleições, membros da elite ocidentalizada do Egito já cogitam abandonar o país. A preocupação é notável pelos bairros mais ricos do Cairos e Alexandria.


"Espero que eles não imponham as mulheres o véu e a proibição de dirigir como na Arábia Saudita", disse Naglaa Fahmi em Zamalek.

Em um hotel de luxo, Nardine, um copta que assim como os outros milhões do país está preocupado com um parlamento dominado por islâmicos, também já pensa em deixar o país."Meu pai está pensando seriamente em me mandar juntamente com meus irmãos para fora do país, pois ele acha que não teremos futuro com os salafistas no poder".

O avanço do partido Al-Nur, de linha salafista é a causa de toda preocupação.

"Meu marido recentemente recebeu uma oferta de emprego em Dubai. No começo eu estava hesitante, mas agora, com tudo que está acontecendo, estou incentivando-o a aceitar o trabalho, e irei junto com minha filha", disse Angie, esposa de um rico empresário. "O Golfo tornou-se mais liberal que o Egito", completou.

Para Ahmed Gabri,que é muçulmano, os islamitas no poder significaria o fim de suas liberdades individuais. "Vou deixar o país! Eu não vou ficar vivendo em um clima puritano. Porque não deixam as pessoas viverem do jeito que querem?"

O próximo parlamento egípcio será encarregado da nova constituição, portanto, ter uma maioria de salafistas é algo assustador para os liberais e cristãos do país.

Blog De Olho na Jihad com informações da AFP
-

 Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter e aqui para curtir no Facebook 
A cópia das notícias aqui vinculadas é livre, já que em grande maioria não são de nossa autoria. Os textos de nossa autoria passarão agora a serem classificados como “Editorial”. Portanto, por questão de justiça e honestidade intelectual, pedimos que ao copiar nossos textos cite-nos e também cite a fonte na qual coletamos as informações.  

3 comentários:

Alô amigos
Quem puder se escafeder do Egito que o faça logo.
O discurso(quem acredita?)dos futuros dominadores da política egípcia é tão falso quanto aos dos palestinos,iranianos,etc.
Se o pessoal MILITAR não der uma segurada nas pontas teremos mais uma república ISLÂMICA e sharia para controlar parte da região e o CANAL DE SUEZ!!!
abraços

Alô amigos
Análise rápida da situação no Egito:
http://www.globalpost.com/dispatch/news/regions/middle-east/egypt/111204/egypt-elections-cairo-mubarak-video

abraços

alô amigos
Crimes muçulmanos na Noruega....será que divulgarão como devem?.
http://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/150378#.TtvcF1LNkqM

abraços

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More