segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dez cristãos são degolados por islamitas na Nigéria

Kano - Dez pessoas foram degoladas por islamitas que passaram de casa em casa na noite de sábado no bairro cristão de Chibok, no norte da Nigéria, informaram autoridades locais.

"Os agressores chegaram às 21h00 cantando 'Alahu Akbar' (Deus é grande) (...) Eles entram em casas identificadas, em uma área predominantemente cristã da cidade, para matar 10 pessoas como ovelhas", disse à AFP um funcionário local, que pediu anonimato.

"Quem mais, se não membros do (grupo islâmico) Boko Haram, poderia entrar nas casas e cortar as gargantas de 10 pessoas (...) eles estavam armados, mas decidiram agir como açougueiros contra suas vítimas", afirmou outro funcionário local.

Chibok está localizado a 170 km de Maiduguri, um reduto do Boko Haram.

"Os homens vieram em grande número e entraram nas casas que foram escolhidas com precisão. Massacram 10 pessoas gritando 'Allahu Akbar'", relatou Ezequiel Damina, um residente de Myan, periferia de Chibok.

"Em seguida, eles atearam fogo às casas do bairro. Saquearam toda a área", acrescentou.

A violência relacionada ao Boko Haram - cujo nome em Hausa significa "a educação ocidental é um pecado" - e sua sangrenta repressão pela polícia causaram mais de 3.000 mortes desde o início da insurgência islâmica em 2009.

A Nigéria, o país mais populoso da África com 160 milhões de habitantes, é o maior produtor de petróleo do continente. Está dividido entre um norte majoritariamente muçulmano e um sul dominado por cri

1 comentários:

" Está dividido entre um norte majoritariamente muçulmano e um sul dominado por cri" ....você quiz dizer cristãos ? ou é cri é mais uma religião ?

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More