Dois terroristas da Al-Qaeda, Salahudin Amin e Rangzieb Ahmed, apresentaram à Corte Européia dos Direitos Humanos uma queixa contra as autoridades da Grã-Bretanha, informa o Daily Telegraph.
Os dois estão cumprindo penas de prisão perpétua. Os terroristas declaram que foram torturados por agentes dos serviços de segurança paquistaneses com a ajuda de agentes do serviço de contra-espoinagem britânico MI-5.
Este é o primeiro caso na história da CEDH em que o tribunal atende a uma petição destas. As autoridades britânicas deverão prestar ao tribunal explicações sobre o caso.
Os terroristas declaram que foram torturados por
agentes dos serviços de segurança paquistaneses com a ajuda de agentes
do serviço de contra-espionagem britânico MI-5.
Amin, foi condenado a prisão perpétua por planejar um atentado a bomba contra a boate londrina Ministry of Sound. Já, Amed, é um dos principais nomes de uma célula terrorista da Al-Qaeda que operava no Reino Unido, responsável pelo atentado de 7 de julho de 2005 em Londres que deixou 52 mortos.
Este é
o primeiro caso na história da CEDH em que o tribunal atende a uma
petição destas. As autoridades britânicas deverão prestar ao tribunal
explicações sobre o caso.
1 comentários:
São uns coitadinhos...
Que dó.
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.