segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Bangladesh: Blogueiros ateus são condenados por insultarem o Islã

Daca - Um tribunal de Daca condenou quatro blogueiros por terem "insultado o Islã e o Profeta Muhammad com "mensagens ofensivas" na internet. Segundo o juiz Zahurul Haque, os jovens violaram a Lei de Informação e Tecnologia da Comunicação.

Os blogueiros Asif Mohiuddin, Subrata Adhikari Shuvo, Moshiur Rahman Biblop e Rasel Parvez, que são ateus, foram preso em abril do ano passado e julgados na última semana. No momento da prisão, a polícia explicou que tinha "fortes indícios" dos crimes, e apreenderam computadores e HD’s. Mas, segundo o advogado Jotyrmoy Barua, as provas foram fabricadas.

As autoridades de Bangladesh monitoram as “atividades anti-religiosas” que ocorrem na internet, principalmente depois que os debates na rede tornaram-se populares, graças principalmente aos blogueiros ativistas ligados ao movimento secular Shahbag responsável pelas manifestações pacíficas contra os crimes de guerra cometidos pelo partido islâmico Jamaat-e-Islami, em 1971. A natureza secular do movimento tem atraído a ira dos partidários do governo islâmico que acusa os blogueiros de realizarem uma campanha mentirosa e a prisão dos jovens é mais lenha em uma gigantesca fogueira de tensões que atingiu seu pico com o assassinato do ativista Asif Mohiuddin, durante um protesto em 14 de janeiro.

Os jovens ainda podem recorrer da sentença. A pena para esse tipo de crime é de 7 a 14 anos de prisão.

Blog De Olho na Jihad com informações do Asia News

1 comentários:

a prisão destes ateus é um ato de desespero dos fascistas islâmicos pelo crescimento do ateismo em seu país, o ateismo cresce em todo o mundo, crescimento do ateismo não pode mais ser freado.

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More