Símbolo do grupo |
A medida era esperada após o Tribunal de Primeira Instância da União Europeia anular, em dezembro, a última decisão do Conselho da UE que, sob presidência francesa, manteve o grupo na lista, apesar de diversas sentenças contrárias.
Segundo o prefessor, Martin Andrés Rodriguez, a UE eataria usando uma moral dúbia, onde legitima terroristas para pressionar de alguma forma o Irã.
O grupo Mujahedin Khalq (Combatentes do Povo) foi fundado em 1965 como uma organização marxista-islâmica de oposição ao Xá Reza Pahlevi. Em 1980, após a vitória da revolução islâmica capitaneada pelo aiatolá Ruhollah Khomeini, o movimento foi obrigado a fugir do Irã por divergências com o novo regime e foi amparado pelo governo iraquiano do então presidente Saddam Hussein. Na década de 80 e 70 o grupo foi responsável pelo assassinato de militares e civis americanos. E segundo a República Islâmica, o PMOI é responsável pela morte de 17.000 iranianos.
Com informações do RT
Nossa opinião: Terroristas sendo liberados para combater terroristas, até aí tudo bem, no entanto, com a legitimação da UE, o grupo fica livre para transitar por todo o continente, portanto, um verdadeiro suicídio.
0 comentários:
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.