Estivemos observando a reação de sites islâmicos brasileiros frente ao filme "A inocência dos muçulmanos". É fato, que os muçulmanos brasileiros não apelaram para a violência. Mas, será que isso significa que existe um Islã moderado?
Reproduzimos abaixo trechos de uma postagem da Sociedade Islâmica do Maranhão, as postagem na íngra pode ser lida aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=es3hsFoeCd4
AGORA PRESTEM ATENÇÃO NESSE TRECHO, ESPECIALMENTE NOS TRECHOS GRAFADOS EM VERMELHO.
Agora comparem a postagem muçulmana acima com a notícia original abaixo:
Khamenei continua a explicação (negrito nosso):
Não deixem de acessar nossa categoria: De Olho no Brasil
Reproduzimos abaixo trechos de uma postagem da Sociedade Islâmica do Maranhão, as postagem na íngra pode ser lida aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=es3hsFoeCd4
AGORA PRESTEM ATENÇÃO NESSE TRECHO, ESPECIALMENTE NOS TRECHOS GRAFADOS EM VERMELHO.
Um martírio à bomba em Cabul, capital do Afeganistão, matou pelo menos 12 pessoas, , nesta terça-feira (18).O martírio à bomba foi assumido pelo grupo Hezb e Islami (Partido Islâmico) que diz ter promovido a ação para “vingar” a divulgação do filme "A Inocência dos Muçulmanos", produzido nos Estados Unidos, que satiriza o profeta Mohammad (SAWS) e o islamismo. O porta-voz do Hezb e Islami, Zubair Sidiqi, disse que o martírio à bomba foi ato jihadista por Fátima, uma jovem de 22 anos que integra o grupo.O martírio à bomba aconteceu em uma estrada que leva ao aeroporto internacional de Cabul. A mártir dirigia o próprio veículo e bateu contra uma van que transportava funcionários de uma empresa de aviação, segundo informou o ministério de Relações Exteriores da África do Sul.
Agora comparem a postagem muçulmana acima com a notícia original abaixo:
Perceberam a diferença? Enquanto as notícias consideram o ataque como um atentado terrorista, os muçulmanos postaram como UM MARTÍRIO. Sabe o que isso significa? Com a palavra Ayatollah Khamenei: O martírio é um dom Divino e uma Benção”
Uma extremista islâmica suicida matou ao menos 12 pessoas nesta terça-feira (18) ao detonar uma bomba em Cabul, capital do Afeganistão. O grupo insurgente afegão Hezb-e-Islami reivindicou o atentado suicida, que alegou ser uma resposta ao filme de baixo orçamento produzido nos Estados Unidos que satiriza o profeta Maomé e que provocou uma onda de protestos no mundo muçulmano. Visite o UOL Notícias
Khamenei continua a explicação (negrito nosso):
Estes homens altruístas (os terrostista suicídas),resistentes, fortes, que com um grande coração e determinação, tanto antes como depois da Época da Defesa Sagrada, estiveram sempre próximo do perigo e nunca sentiram medo, muito pelo contrário, foram ao seu encontro . Estes homens que hoje entregaram suas vidas nunca se deixaram vencer pelo cansaço.Quem considera o atentado suicída como sendo um martírio é moderado?
Sem dúvida, o martírio sempre foi seu maior desejo, e sua partida é uma verdadeira perda, porque a perda de grandes homens é um desserviço para cada país, cada sociedade. Todos os acompanham em sua dor e angústia em suas famílias nobres.Graças a Deus, que os frutos dos esforços desses mártires estão agora nas mãos dos combatentes e aqueles que foram educados e treinados por esses homens,e que têm o poder e a capacidade de continuar este caminho de luz.
Não deixem de acessar nossa categoria: De Olho no Brasil
5 comentários:
isso nao eh religiao, eh ideologia politica disfarcada de religiao, totalmente toxico!!
email do Ministério Publico Federal para denunciar a Placar por vilipendio à Fé: pfdc@pgr.mpf.gov.br
Não basta clicar +1, tem que agir como Cristão e exigir cadeia para os blasfemadores públicos! Mesmo que eles em novembro publiquem uma capa ofensiva a Maomé - quero ver se tem coragem mesmo!!!! - isso não repararia a ofensa, afinal Maomé não é ninguem, apenas um homem, Cristo é Deus!
Bom dia caro blogueiro:
Você poderia traduzir e publicar o discurso de Benjamim Netanyahu na ONU ontem?
Lei o artigo do www.wnd.com sobre o discurso que o mundo está ignorando de um Irã nuclear. Estamos às portas do fim!
Link: http://www.wnd.com/2012/09/read-netanyahus-warning-about-iran/?cat_orig=world
Vou dar uma olhada agora no discurso.
Eles não apelaram para a violência por que são um grupinho tão pequeno no Brasil. Se eles fossem uma minoria maior ou até a maioria, apelariam sim para a violência. Ou como disse um arcebispo da igreja católica: "O islamismo se mostra tolerante somente quando está na minoria."
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.