quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Rebeldes sírios matam cristão por usar um crucifixo

Um cristão da Igreja Católica Armênia foi assassinado por rebeldes islamistas quando seguia para Aleppo.

A agência Fides, que reportou o caso, pela segurança da família não revelou o nome completo da vítima, afirmando apenas que chamava-se Yohannes (João) e que tinha um apelido armênio. Os católicos armênios declararam-no "um mártir do conflito sírio, pois foi assassinado por odium fidei (ódio a fé cristã).

Yohannes viajava em um ônibus para Aleppo quando um grupo de rebeldes islamitas pararam o transporte para inspeção. Ao observarem os documentos dos passageiros, perceberam que o cristão levava uma cruz ao peito, os terroristas atiraram contra o crucifixo matando Yohannes.

Os cristãos sírios tem clamado por ajuda internacional para barrar os contantes sequestros e ataques contra a minoria.

Blog De Olho na Jihad com informações do Religion en Libertad

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More