domingo, 27 de fevereiro de 2011

Exclusivo: Taliban tem conta no Twitter e segue soldados dos EUA

"Estamos em uma batalha, e mais da metade dessa batalha é travada na mídia, à distância. Essa batalha tem por alvo os corações e as mentes do nosso povo". (Ayman al-Zawahiri Nº 2 da Al-Qaeda)

Segundo noticiado pelo SITE, grupo americano que monitora atividades extremistas, o Talibã,como parte de uma estratégia evidente para ampliar seu alcance on-line usando as mídias sociais,criou várias contas no Twitter, para acompanhar as atualizações de seus inimigos.
 
Uma dessas contas, @alemarahweb,é a conta oficial do grupo. A página é atualizada todos os dias com artigos e notícias do site do Taliban http://alemarah-iea.net./. E serve como uma plataforma para divulgar informações para seus membros e simpatizantes no Afeganistão, Paquistão e todo o mundo. 

A atualização das redes sociais, permite ao Taliban acompanhar as atividades de seus inimigos. Interessantemente, a conta oficial é listada como seguidora de contas vinculadas a soldados americanos e britânicos, assim como, instituições de caridade islamicas  e agências de notícias.

Além de uma forma de contato com seus apoiantes, os membros do Taliban podem usar o Twitter como ferramenta para coletar informações de inteligência sobre as atividades de seus inimigos no Afeganistão. O Twitter permite aos usuários "seguir" outros twitters, dando ao "seguidor" atualizações automáticas das novas mensagens postada ou "retweetadas" pelos "seguidos". Notavelmente, a conta do grupo afegão, "segue" nove outras contas associadas a feeds de twitter's de militares americanos e de uma instituição de caridade britânica, permitindo que os talibãs obtenham informações a partir das mensagens dos usuários.

Uma das nove contas seguidas pelo Taliban no twitter, é de um soldado americano no Afeganistão trabalhando para à Força Aérea dos EUA. O soldado posta mais de mil atualizações usando o nome "@Afghantim".

O uso das mídias sociais permite à organização, chegar as pessoas que não participam dos fóruns jihadistas de língua árabe, onde geralmente são publicados os comunicados e artigos, já que, embora a conta tenha apenas 5 seguidores, o conteúdo de sua página está disponível a leitura de todos, permitindo a qualquer pessoa acompanhar as mensagens dos seguidores de Mohammed Omar.

Reportagem postada Jefferson Nóbrega 
 

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   

3 comentários:

Era o que faltava. Cyber-jihad.

E infelizmente já é uma pratica comum.

Falam tão mal do ocidente mas dependem do mesmo ocidente para a sua jihad genocida.

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More