sábado, 26 de fevereiro de 2011

"Você tem que se converter ao islamismo, se você quer sua filha de volta"

Uma viúva cristã no norte do Sudão tem sofrido há oito meses, devido o seqüestro de sua filha por supostos extremistas islâmicos em Cartum.
 
Hiba Abdelfadil Anglo  
"Desde que minha filha foi sequestrada, eu tenho vivido em um estado de medo e terror", disse Ikhlas Anglo, 35, mãe de duas filhas.
 
Ela disse que sua filha de 15 anos de idade, Hiba Abdelfadil Anglo, desapareceu quando regressava do Ministério da Educação em Cartum, em 27 de junho de 2010.  Hiba, membro da Igreja Evangélica Presbiteriana do Sudão em Cartum, tinha ido ao escritório do Ministério da Educação resolver sua entrada no ensino secundário.
 
Dois dias depois, a família recebeu ameaças por telefone e mensagens de SMS dos sequestradores dizendo-lhes que deviam pagar £ 1.500 sudaneses (o equivalente a 560 dólares) a fim de garantir seu retorno.
 
"Você não quer ter esta escrava de volta?" Disse um dos sequestradores por celular.
 
Anglo e outros disseram acreditar que os seqüestradores são extremistas muçulmanos que lhes têm como alvo por serem cristãos, e que a polícia está auxiliando os criminosos. Ela disse que quando dirigiu-se à delegacia de polícia para denunciar o caso, a polícia francamente lhe disse que ela primeiro deve deixar o cristianismo e converte-se ao Islã.
 
"Você tem que se converter ao islamismo, se você quer sua filha de volta", disse o oficial Fakhr Mustafa chefe da Unidade de proteção a Família e a Criança. Recentemente transferido para outra setor, Mustafá não quis comentar sobre o assunto.
  
Somando-se à angústia da família da menina sequestrada foi a demissão de Anglo de seu trabalho. Anglo disse que seu supervisor no Centro de Saúde, onde havia trabalhado por muitos ano, lhe tinha dito para voltar ao trabalho depois de recuperar sua filha, mas depois de um mês, ela ficou surpresa ao saber que ela tinha sido demitida.
 
"Eles me dispensaram porque eu estava procurando minha filha, embora tenham me dado permissão", disse ela.


Nota do blog: Eis uma amostra do motivo do Sudão Sul de maioria Cristã ter se separdo do norte de maioria Muçulmana, onde os Cristãos eram cidadãos de segunda classe. 

Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter   

2 comentários:

É sempre a mesma porcaria. Pedem tolerância mas são totalmente intolerantes.

Quando é que a Europa abre os olhos?
....

Só uma pergunta: tem alguma zona onde se podem ler os comentários?

Mats,

Não, ma deste uma boa idéia. Irei providenciar uma coluna com os comentários.

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More