sábado, 26 de fevereiro de 2011

Exército Egípcio ataca monastério

Pela segunda vez, o exército egípcio atacou o mosteiro de São Bishoy e destruiu o muro de proteção que os monges haviam erguido ao redor do prédio.

O mosteiro foi cercado por um muro recentemente por causa do grande número de criminosos que depois de ter escapado da prisão durante a revolta de 25 de janeiro, percorriam à área. Embora o referido muro tenha sido construído em terras pertencentes ao mosteiro, os militares exigiram a demolição imediata, e não obedeceram à ordem dos monges, o exército invadiu o mosteiro com 5 tanques, veículos blindados e uma escavadeira para demoli-lo.

Como resultado do ataque, dois monges e dois trabalhadores foram baleados. Três outros monges coptas e um advogado que estava visitando o local, foram presos. Ao total já chega a 15 o número de feridos no incidente.

Horas depois do violento ataque, o Exército negou categoricamente que não tinha havido nenhum assalto no mosteiro e, claro, não foram disparados tiros contra os cristãos que lá estavam. As autoridades militares declararam que simplesmente limitaram-se em demolir um muro construído em terra de "propriedade do Estado."

Em Alexandria, o mosteiro de São Macário também foi agredido por soldados pela mesma razão.



Clique aqui e siga o De olho na Jihad no Twitter 

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More