terça-feira, 23 de abril de 2013

Igreja e convento Franciscano foram destruídos na Síria


O site da Rádio Vaticano informou nesta segunda-feira (22/04/13) que uma forte explosão destruiu a Igreja e conventos dos Frades Franciscanos na Mesopotâmia, segundo informações da Agência Fides.

 “Era a única igreja em Deir Ezzor que ainda permanecia intacta”. Não está claro sobre como foi destruída. Segundo algumas informações, abriu-se um buraco na igreja por onde entraram combatentes da oposição. O exército teria bombardeado o local, destruindo a igreja. Outras informações indicam que uma auto-bomba foi colocada ao lado da estrutura.

Padre Haddad comenta com grande amargura “todo este ódio e profanação”. “Naquela área – observa – não existem mais cristãos”. Nos meses passados, devido à situação crítica “os nossos dois frades que residiam no convento deixaram Deir Ezzor com as Irmãs de Madre Teresa e cerca de dez idosos que habitavam com eles. Eram os últimos cristãos presentes na região. Agradeço a Deus que os dois frades estejam a salvo. A igreja de pedra poderá ser reconstruída algum dia, quando uma primavera de paz aparecer no Oriente Médio”, afirmou o sacerdote capuchinho.

Deir Ezzor é uma cidade no Leste da Síria, além do Eufrates, entre Palmira e a fronteira iraquiana. “A nossa presença ali remonta aos anos 30 do século passado, mas estamos no Oriente Médio desde muito tempo”, conta. “Em quase quatro séculos de história, a nossa vice-província sofreu diversas destruições e perseguições, mas sempre ressuscitou, Com Cristo Ressuscitado”. Uma outra comunidade de frades capuchinos permanece no Sul da Síria, em Soueida, ainda tranquila e para onde foram os dois frades.

Fonte: Cleofas

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More