quarta-feira, 24 de abril de 2013

Espanha prende membros da Al Qaeda no Magreb Islâmico

Madri. A Polícia da Espanha prendeu dois supostos islamitas que pertenciam a uma ala radical ligada à Al Qaeda do Magreb Islâmico (AQMI), anunciou ontem o Ministério do Interior. As prisões ocorreram após um ano de investigação e envolveram autoridades espanholas, francesas e marroquinas.

O argelino Nou Mediouni (à esquerda) e o marroquino Hassan El Jaaouani foram detidos respectivamente em Zaragoza e Murcia FOTO: REUTERS

Nou Mediouni, um argelino que teria recebido treinamento como combatente no norte do Mali, foi detido na província de Zaragoza (leste). Já Hassan El Jaaouani, um marroquino que também é suspeito de ter mantido ligações no Mali com o grupo Al Qaeda do Magreb Islâmico, foi preso em Murcia (sul).

De acordo com as conclusões da investigação, os dois homens são "supostos integrantes de uma célula radical ligada à organização terrorista AQMI".

Segundo o ministério do Interior, seu perfil é similar ao das duas pessoas que cometeram recentemente o massacre terrorista na cidade americana de Boston, onde dois irmãos de origem chechena, Dzhojar e Tamerlan Tsarnaev, realizaram um atentado na linha de chegada da maratona da cidade que deixou três mortos e 264 feridos. No entanto, uma fonte judicial esclareceu que os dois detidos não têm nenhum vínculo com os incidentes de Boston.

Os dois supostos islamitas, que comparecerão amanhã perante um juiz, teriam se radicalizado nos últimos tempos acessando sites radicais jihadistas.

Ataques
O último golpe contra a Al Qaeda na Espanha ocorreu em 2 de agosto de 2012, quando a polícia espanhola anunciou a prisão de três supostos membros da rede islamita na região de Cádiz, no sul do país.

Nos últimos anos ocorreram muitas prisões de militantes islamitas na Espanha, especialmente na Catalunha e em Valência. No dia 11 de março de 2004, o país sofreu um ataque terrorista que atingiu vários trens em Madri, provocando 191 mortes.

1 comentários:

Essas Organizações Criminosas transnacionais têm que sentir na pele o rigor e a dureza das Leis dos Estados Nacionais e suas respectivas Justiças Públicas! Com Bandidos Terroristas homicidas não tem papo e nem contemplação!

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More