terça-feira, 9 de outubro de 2012

Blogueira, anti-talibã, de 14 anos, sofre atentado


Li hoje com pesar e revolta que Malala Yusafzai, uma blogueira anti-talibã, de apenas 14 anos sofreu um tetantiva de assassinato. O blog de Malala Yusafzai, foi algumas vezes para nós, fontes de informações preciosas sobre os ataques e crueldades praticadas por jihadistas no Afeganistão.

Malala Yusafzai, de 14 anos, é conhecida no exterior por seu blog, hospedado no site da BBC, no qual denuncia os atos de violência cometidos pelos talibãs no Vale de Swat, onde brevemente tomaram o poder antes de 2009. No ano passado, a adolescente recebeu o primeiro Prêmio Nacional da Paz, criado pelo governo paquistanês, e foi indicada ao Prêmio Internacional para Crianças para a Paz da Fundação Kids Rights. "Malala estava subindo no ônibus escolar depois da aula quando homens armados dispararam contra ela. Ela ficou apenas ferida", declarou o porta-voz da polícia local, Rasul Shah.


O ministro da Informação da província de Jyber Pajtunjua, Mian Iftijar Husain, confirmou o ataque em Mingora, a principal cidade da região de Swat, e acusou "terroristas" de estarem por trás dos fatos. Por sua parte, os rebeldes talibãs reivindicaram a tentativa de assassinato. "Uma bala atingiu seu crânio, mas não alcançou cérebro. Ela está fora de perigo", declarou o dr. Maj Mohamed, do hospital Saidu Sharif de Mingora. Em 2009, o exército paquistanês retomou o controle do Vale de Swat depois de uma grande ofensiva para desalojar os talibãs, que, dois anos, haviam assumido o controle do lugar.


 

0 comentários:

Postar um comentário

Termo de uso

O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.

Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.

A equipe.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More