Por Jacques Nunes - Blog De Olho na Jihad
Uma das polêmicas que giram em torno de Barack Obama, além de sua nacionalidade, é sua profissão velada do credo islâmico. E, fotos publicadas pela revista The New Yorker, trouxeram algumas questões interessantes para alimentar ainda mais essa fogueira.
Inscrição no anel de Obama |
Isso mesmo, a aliança que Obama usa a mais de 30 anos está adornada com a primeira parte da declaração de fé islâmica, a Shahada.
A Shahada é o primeiro dos Cinco Pilares do Islã. A recitação sincera da Shahada é o único requisito para se tornar um muçulmano.
O WND publicou a análise feita pelo especialista egípcio, Mark A. Gabriel, que afirmou que sem dúvida a primeira parte da Shahada esta inscrito no anel. "Não há dúvidas de que, alguém usando a inscrição "Não há Deus exceto Allah", tem uma relação muito estreita com as crenças islâmicas", afirmou Gabriel que nasceu no Egito, cresceu imerso na cultura islâmica, memorizou o Alcorão com 12 anos de idade, e tornou-se mestre pela prestigiada universidade sunita, Al-Azha, do Cairo. Ele explica com mais detalhes o que há no anel.
Segundo Gabriel, a frase "Não há Deus exceto Allah", está escrito em duas seções, uma por cima da outra.
Na parte superior está grafado "Não há Deus", em letras árabes da direita para a esquerda: Lam, Alif, Alif, Lam, Ha.
Na parte inferior é "exceto Deus", escrito em letra árabes, da direita para esquerda: Alif, Lam, Alif, Alif, Lam, Lam, Ha.
Na parte inferior a palavra "Allah" está escrita parcialmente sobre a palavra "Não", observou Gabriel, autor de “Islam and Terrorism” e “Journey Inside the Mind of an Islamic Terrorist.
A imagem abaixo mostra como as letra árabes estão incrustradas no anel:
Mark A. Gabriel destacou ainda que usar a Shahada em jóias é atestar que Allah está no controle de todas as circunstâncias: "Allah controla você, porque é único e um".
As fotos abaixo mostram Obama usando a aliança antes mesmo de sequer conhecer Michelle:
A foto ampliada:
Agora compare com essas:
Obama na livraria do Occidental College:
Ampliado:
Eis mais imagens ampliadas:
A importância da Shahada para os muçulmanos
"Definitivamente, não existe uma afirmação maior e mais importante do que "La ilaha illa Allah" (não há divindade que mereça ser adorada senão Allah)" "...Esta declaração é uma obrigação que se impõe ao descrente para que se torne um muçulmano e, na medida em que a pessoa que a pronuncia com toda a lealdade tem seus bens e vida protegidos neste mundo, também é uma obrigação para todo muçulmano que quiser entender o Din do Islam, para perceber seu significado, princípios, condições e seu lugar na vida.. ." (texto tirado de um site muçulmano).
Diante da importância da Shahada, como sendo o primeiro dos Cinco Pilares do Islã, que são a base da fé muçulmana, e do fato de Obama está com o anel há mais de 30 anos, fica claro que não é uma mera jóia, mas a demonstração de que ele possui uma importância sem igual.
E qual é essa importância?
"Não há Deus exceto Allah"! Para os muçulmanos e para Barack Obama.
Fotos e informações contidas no WND
3 comentários:
De que site você tiraram essa informação? Deve estar em inglês, gostaria de compratilhar com meus amigos americanos. Abçs
Amigo,
Está indicado no texto. Mas, segue o link:
http://www.wnd.com/2012/10/obamas-ring-there-is-no-god-but-allah/
bom dia amigos
Ia repassar um link da nota do wnd,mas vejo que já foi resolvido.
Estamos devagar,mas ATENTOS.
ABRAÇOS
karlos
Postar um comentário
Termo de uso
O Blog De Olho na Jihad não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio, os que estiverem em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.
As opiniões expostas não representam o posicionamento do blog, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. Por este motivo os que comentarem como anônimos devem ter ciência de que podemos não publicar ou excluir seus comentários a qualquer momento.
Se não tiver gostado, assine, ou não comente e crie seu próprio site e conteste nossas informações.
Ao comentar o usuário declara ter ciência e concorda expressamente com as prerrogativas aqui expostas.
A equipe.